Notícias

Cruzeiro sai na frente, mas só empata com o CRB e é eliminado da Copa do Brasil

Com o resultado da partida em Maceió, o placar agregado do confronto terminou em 3 a 1 para a equipe alagoana

Por Redação, 26/08/2020 às 18:16
atualizado em: 26/08/2020 às 21:06

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro não conseguiu reverter o placar agregado contra o CRB e está eliminado da Copa do Brasil. Jogando em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a Raposa empatou por 1 a 1 diante da equipe alvirrubra e deu adeus à competição. Com o resultado, o placar agregado do confronto terminou em 3 a 1 para os alagoanos, já que o CRB havia vencido a Raposa no Mineirão, no jogo de ida, por 2 a 0.

1º tempo

O Cruzeiro teve um domínio parcial no primeiro tempo em Maceió. A equipe de Enderson Moreira teve mais posse de bola, mas não conseguia transformá-la em chances claras de gol. O CRB, por sua vez, baseava sua atuação no placar agregado, que garantia sua classificação. A equipe de Maceió organizava-se para fechar a defesa e buscava o ataque somente nos contragolpes.

Desfalcado, sobretudo no setor ofensivo, o Cruzeiro encontrava dificuldades para trocar passes com qualidade e concluir a gol, fazendo com que os lançamentos longos se transformassem nas jogadas mais incisivas. Em uma das bolas esticadas, Maurício recebeu dentro da pequena área. O meia foi derrubado por trás em disputa de bola com o goleiro Victor Souza. Os jogadores do Cruzeiro pediram pênalti, mas o árbitro não viu infração no lance e mandou a partida seguir.

Quando parecia não haver tempo para mexer no placar ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, o Cruzeiro chegou ao gol. Riquelmo enxergou a ultrapassagem de Giovanni por detrás da linha de defesa do CRB  e lançou o companheiro. O lateral-esquerdo invadiu a grande área, bateu cruzado, e a bola morreu no canto esquerdo do goleiro do CRB. Ouça o gol da Raposa com a narração de Alberto Rodrigues.

2º tempo

Logo na volta para a segunda etapa, uma disputa de bola no meio-campo paralisou a partida por 16 minutos. O volante Jadsom e o zagueiro Igor subiram ao mesmo tempo para cabecear a bola. Na sequência, o defensor do CRB levou as mãos ao rosto, caiu no chão e ficou desacordado. A ambulância teve de entrar no gramado e retirar o jogador da partida. 

Minutos depois do reinício da partida, o CRB chegou ao gol de empate. O meia Magno Cruz cruzou da direita para a pequena área do Cruzeiro. O zagueiro Léo escorregou e a bola sobrou para o artilheiro Léo Gamalho. O centroavante dominou de perna esquerda e bateu de direita, sem chances para Fábio. Ouça o gol do CRB na narração de Alberto Rodrigues.

Precisando fazer gol para se manter vivo no confronto, o técnico Enderson Moreira promoveu mudanças no ataque. Roberson, Maurício e Riquelmo deram lugar a Airton, Marco Antônio e Judivan. Pela direita, Airton, estreando com a camisa do Cruzeiro, entrou bem na partida. O meia insistiu nas jogadas individuais pela beirada, conseguindo bons dribles e passes para os companheiros.

Mesmo insistindo na pressão no campo ofensivo, a história da segunda etapa seguiu o roteiro do primeiro tempo para a Raposa. O Cruzeiro seguiu criando mais chances, com mais posse de bola, mas esbarrou nas próprias limitações técnicas e não conseguiu acertar o gol.

Sequência

A Raposa agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro série B. O time volta a campo no sábado (29), às 19h, para encarar o América, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

CRB 1 x 1 Cruzeiro

CRB: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa (Reginaldo) e Igor; Claudinei, Washington e Diego Torres; Magno Cruz (Dudu), Luidy e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Manoel e Giovanni; Ariel Cabral, Jadsom e Maurício (Marco Antônio); Riquelmo (Judivan), Thiago e Roberson (Airton). Técnico: Enderson Moreira 

Motivo: Jogo de volta - terceira fase - Copa do Brasil
Data: 26 de agosto de 2020, quarta-feira, às 16h00
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)

Gols: Giovanni (45/1º), Léo Gamalho (21/2º) 

Cartão Amarelo: Léo, Thiago, Jadsom, Judivan (Cruzeiro) e Léo Gamalho (CRB)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Mineração dia a dia. Investir em qualificação e desenvolvimento dos profissionais, independentemente do seu gênero, é uma das ações que vem se tornando realidade em Minas Ger...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Apenas neste domingo, 8 estabelecimentos de Belo Horizonte foram interditados pela prefeitura. #Itatiaia

    Acessar Link