Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro rescinde com Airton, e fim do vínculo do atacante com a Raposa é publicado no BID

Jogador seria aproveitado nesta temporada, mas chegada de nova comissão técnica mudaram planos no clube

Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pelo Cruzeiro, Airton fez 57 jogos e marcou seis gols

O atacante Airton não tem mais vínculo com o Cruzeiro. A rescisão de contrato do atacante com a Raposa foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) no fim da manhã desta quinta-feira (3), e, com isso, o jogador fica livre para assinar com outro clube. 

Com contrato que iria até o fim de 2023, Airton seria um dos atletas aproveitados nesta temporada. Entretanto, com a chegada da nova comissão técnica houve uma reviravolta nos planos. Dessa forma, como o jogador não seria aproveitado, teve seu contrato rescindido após acordo com a diretoria celeste. 

A documentação de Airton não foi passada da Associação Cruzeiro para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Como também acontece com outros jogadores, como o volante Henrique, por exemplo, que segue se recuperando de lesão, mas também não terá o seu vínculo renovado após ficar livre dos problemas no joelho. 

"Eu acho que existem dois processos que estão bem claros aqui. Existem os atletas que estão vinculados à associação e que não terão seus contratos repassados para a SAF. Esses casos estão todos sendo renegociados pela equipe jurídica do Cruzeiro, todos estão sendo conversados com seus agentes, advogados, para que ocorra uma solução que seja melhor para todos", explicou recentemente, Pedro Martins, diretor de futebol da Raposa, em entrevista coletiva. 

 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube