- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
O Cruzeiro viu acabar, neste sábado, a última esperança do time de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo jogado melhor, criando muitas chances e mandando bola na trave, a Raposa perdeu para o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada da Série B.
O gol do Juventude foi marcado pelo atacante Rafael Grampola, em cobrança de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, acabou a mínima chance de acesso que restava para o Cruzeiro. O time celeste segue na 13ª posição, com 44 pontos, e não tem mais chance matemática de subir para a Série A. A vitória do Juventude levou a equipe gaúcha para o quarto lugar, com 55 pontos, 11 a mais que a Raposa e faltado três jogos para o fim da competição (nove pontos em disputa).
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30, para enfrentar o Operário-PR, no Independência, pela 36ª rodada da Série B. Na terça (19), às 19h15, o Juventude visita o Avaí, na Ressacada.
O jogo
Em um campo pesado devido à chuva que caiu em Caxias do Sul, o Cruzeiro começou bem a partida e espremeu o Juventude na defesa. No entanto, a equipe da casa conseguia se defender bem, e a Raposa levou perigo apenas em um chute de fora da área de Giovanni, mas que o goleiro segurou sem problemas.
Aos 14 minutos, o Cruzeiro reclamou de um pênalti em William Pottker, que invadiu a área em velocidade e caiu, após dividida com o jogador adversário. O árbitro mandou o jogo seguir.
Mesmo melhor no jogo, o Cruzeiro cometeu uma bobeira e foi penalizado. Aos 20, Matheus Pereira puxou o atacante Capixaba pela camisa na grande área. O árbitro não teve dúvida e assinalou pênalti. Rafael Grampola cobrou forte no meio do gol e abriu o placar para o Juventude.
O Cruzeiro teve a chance de empatar, mas Airton furou a cabeçada de frente para o goleiro Marcelo Carné após cruzamento na medida. No fim do primeiro tempo, Pottker também teve oportunidade de cabeça, mas a bola passou perto da trave.
Cruzeiro pressiona e manda bola na trave
No começo da etapa final, o Cruzeiro chegou a balançar as redes com Sóbis, mas o auxiliar assinalou impedimento do atacante celeste em um lance bastante ajustado e de difícil marcação.
Em busca do empate, o Cruzeiro se mandava para o ataque, mas parava no goleiro Marcelo Carné, que fez uma grande defesa após chute de Sóbis da entrada da área.
Todo no ataque, o Cruzeiro também deixava espaços na defesa para o contragolpe do Juventude. Rafael Grampola contou com escorregão de Manoel e avançou livre em velocidade pela esquerda, invadiu a grande área e finalizou perto do gol de Fábio.
Melhor na partida, o Cruzeiro seguia tentando o gol de empate, mas sem sucesso. Pottker recebeu na área e bateu por cima. Depois, Sóbis cabeceou na rede pelo lado de fora. Após cruzamento, Machado testou firme, mas Carné defendeu.
Nos minutos finais, o Cruzeiro aumentou a pressão e carimbou a trave em um chute de Pottker. Mesmo após todas as tentativas, o time celeste não marcou o gol e saiu de campo com mais uma derrota, resultado que exterminou a pequena chance que o clube tinha de voltar à Série A.
Juventude 1 x 0 Cruzeiro
Juventude: Marcelo Carné; Igor, Wellington (Augusto), Emerson e Eltinho; Gabriel Bispo, Gustavo Bochecha, Capixaba (Matheuzinho), Renato Cajá (Neto) e Rogério (Roberto); Rafael Grampola (Everton). Técnico: Pintado
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira (Rafael Luiz); Adriano, Filipe Machado (Jadson) e Giovanni (Welinton); Airton (Marcelo Moreno), Pottker e Rafael Sóbis. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Motivo: 35ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 16 de janeiro de 2021, sábado, às 19h
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Gol: Rafael Grampola (pênalti - 21’/1º)
Cartão Amarelo: Rafael Sóbis, Airton (Cruzeiro); Eltinho, Emerson Silva, Neto (Juventude)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)