Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro oficializa contratação do zagueiro Maicon, primeiro reforço para temporada 2022

Jogador foi ao Mineirão para assistir à partida contra o Náutico nesta quinta-feira e já vestiu a camisa celeste

Divulgação/Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou nesta quinta-feira a contratação do zagueiro Maicon. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia nessa quarta (24)

“É noite de festa que vocês querem? Então toma mais essa! The God of Zaga está de volta ao Cruzeiro para 2022!”, postou o Cruzeiro nas redes sociais. 

O clube celeste não deu detalhes da negociação, como o tempo de contrato com Maicon, de 33 anos. O anúncio oficial indica que o Cruzeiro pagará os cerca de R$ 13 milhões do transfer ban imposto pela Fifa neste ano pelo fato de a Raposa não ter pago pelas contratações do meia Arrascaeta e do atacante Riascos, ambas feitas em 2015 na gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Por conta da punição, a equipe não pode registrar novos jogadores.

Revelado na Toca I, Maicon tem residência na capital mineira e isso pesou em meio à tantas propostas que recebeu. O fato de Vanderlei Luxemburgo estar no comando técnico da equipe também fez muita diferença, segundo informações apuradas pela reportagem. 

Maicon estava sem clube desde junho deste ano, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Experiente, o defensor tem passagens destacadas pela Europa - Porto (POR) e Galatasaray (TUR) -, além de ter vestido também a camisa do São Paulo, entre 2016 e 2017. 

O defensor chegou ao clube saudita em fevereiro de 2019 emprestado pelo Galatasaray. Ele saiu em junho de 2021 após não ter o seu contrato renovado no mundo árabe. 

 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube