Notícias

Cruzeiro: jovem zagueiro pode sair de graça, e destino deve ser Red Bull Bragantino

César, de 20 anos, tem contrato até julho e não estaria nos planos da comissão técnica

Por Samuel Venâncio/Itatiaia | 31/05/2021 às 14:04
Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Com 17 anos de idade, César assinou contrato por cinco temporadas, mas Fifa permite apenas 3 anos

O zagueiro César, que vem treinando recentemente no time profissional, pode ser mais um a deixar o Cruzeiro em breve e sem o clube receber grana na transação. É que a Raposa vem convivendo com esse tipo de situação com atletas menores de 18 anos que assinaram contrato com duração de cinco anos na gestão de Wagner Pires de Sá, fora do padrão Fifa. A entidade máxima do futebol prevê legalmente apenas três anos de vínculo para jogadores nessa faixa de idade.

César, de 20 anos, assinou o contrato em 2018 com validade até julho de 2023. Na época ele tinha 17 anos. O terceiro ano do vínculo vence daqui a dois meses aproximadamente. 

Segundo apurou a Rádio Itatiaia, César e o staff poderiam negociar um novo contrato, mas o zagueiro não estaria nos planos da comissão técnica no momento. Com isso, o Red Bull Bragantino se interessou e deve fechar um vínculo em definitivo com o jogador. O Cruzeiro deve manter um percentual – caso semelhante ao que aconteceu com o meia-atacante Alejandro, que se transferiu para os Estados Unidos em fevereiro deste ano.

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou