Notícias

Cruzeiro: grupo pede que diretoria transmita gestão do futebol a Pedro Lourenço 

NPFC sugere que atual diretoria fique responsável por formar o modelo de SAF

Por Redação, 22/07/2021 às 14:36
atualizado em: 22/07/2021 às 14:40

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, ao lado do empresário Pedro Lourenço

O grupo de torcedores celestes Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (NPFC) publicou uma nota em que sugere à atual diretoria do clube, comandada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, transmitir a administração relacionada ao futebol para o empresário Pedro Lourenço, conselheiro e o principal patrocinador celeste.

Conforme o grupo, Lourenço seria responsável por contratar um CEO de confiança para gerir o futebol, "sem interferências do Conselho Deliberativo e da atual diretoria". O formato, indica os torcedores, seria válido até a definição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) permanentemente. 

A atual diretoria ficaria responsável por cuidar de outros departamentos e teria, na avaliação do grupo, "tempo para se dedicar ao melhor modelo possível de elaborar os moldes da SAF".

"Os números do futebol ao longo da gestão do presidente atual demonstraram total desconhecimento do assunto. O Cruzeiro caminha a passos largos para o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro", critica.

O grupo sugere, ainda, que, com o futebol administrado por Pedro Lourenço, os torcedores contribuiriam mais com doações para o clube, "visto que hoje, grande parte da torcida atuante não confia nas pessoas que estão à frente do clube". 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link