Ouça a rádio

Compartilhe

Cruzeiro finaliza pendência com Defensor e paga dívida de Arrascaeta

Gestão de Ronaldo Fenômeno dá passo importante para finalizar punição da Raposa na Fifa

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

A nova diretoria do Cruzeiro tem dado passos importantes para resolver pendências graves do clube. Uma dessas é a dívida que a Raposa tinha com o Defensor Sporting (URU) ainda pela compra do meia Arrascaeta, em 2015. Segundo apuração da Itatiaia, o Cruzeiro já quitou todo o valor devido ao clube uruguaio. 

Em contato com a Itatiaia, o advogado Eduardo Carlezzo confirmou que o pagamento já foi feito e que uma representação também foi enviada à FIFA solicitando o cancelamento da punição por conta dessa dívida. 

"Confirmo a existência de acordo e pagamento por parte do Cruzeiro. Em representação do Defensor acabo de informar a FIFA, solicitando o cancelamento do transfer ban", disse Carlezzo à Rádio de Minas. 

O Cruzeiro devia cerca de R$ 7 milhões ao Defensor e havia perdido o prazo de pagamento, que venceu em julho do ano passado, e por isso foi punido pela Fifa com o impedimento do registro de atletas. 

Agora, o clube trabalha para quitar outra pendência, essa que envolve o Mazatlán, do México, que detém um título de cobrança em desfavor do Cruzeiro pela venda do atacante Duvier Riascos, que chegou à Toca II em 2015, ainda quando a agremiação mexicana chamava Monarcas Morelia. 

Mais informações em instantes. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube