Notícias

Cruzeiro dobra pontuação e faz campanha de 7º lugar nas últimas dez rodadas da Série B

Time melhorou o aproveitamento recentemente e está invicto há sete jogos

Por Fábio Rocha, 11/11/2020 às 06:00
atualizado em: 11/11/2020 às 16:12

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Invicto há sete jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro melhorou o rendimento e conseguiu deixar a zona do rebaixamento, apesar de ainda continuar próximo ao Z4. A evolução recente foi tão significativa que o time ocupa a sétima colocação na tabela, se considerarmos as dez últimas rodadas da competição.

Foram 16 pontos conquistados no período, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 53,3%. O desempenho ainda é insuficiente para o clube obter o acesso à Série A, mas já é um progresso em comparação com a situação do time dez rodadas atrás na Série B.

Nas últimas dez partidas, a Raposa conseguiu duplicar a pontuação na tabela. Ao fim da 11ª rodada, o time celeste tinha oito pontos e ocupava a 18ª posição.

Após o empate por 3 a 3 com o Guarani, na última segunda-feira (9), no Mineirão, pela 21ª rodada, o Cruzeiro somou o 16º ponto e chegou aos 24, se mantendo em 15º lugar.

Vale ressaltar que o Cruzeiro poderá perder posições no fim da 21ª rodada, que foi desmembrada ao longo desta semana. A informação sobre a colocação do clube celeste nos últimos dez jogos foi colhida com base até as partidas disputadas nesta terça-feira. A rodada será complementada na quinta (12), na sexta (13) e no sábado (14).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Medida foi tomada devido ao aumento no número de casos e mortes por coronavírus. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽📻 Ouça a transmissão com a equipe da Rádio Itatiaia direto do Independência. #Itatiaia

    Acessar Link