Notícias

Cruzeiro contrata profissionais ex-Chape e Athletico-PR para setor de mercado na Toca II

André Martins e Marcos Menezes trazem de outros clubes muita experiência para reformular setor na Raposa

Por Guilherme Piu e Samuel Venâncio, 13/01/2022 às 12:40
atualizado em: 13/01/2022 às 12:44

Texto:

Foto: Marcio Cunha/ACF
Marcio Cunha/ACF

André Martins é um dos novos reforços para o departamento de futebol celeste

A chegada de Ronaldo ao Cruzeiro tem causado alterações importantes no organograma do departamento de futebol do clube. Além da troca de treinador -- saiu Vanderlei Luxemburgo e chegou Paulo Pezzolano --, profissionais estão sendo convidados para incorporarem à equipe em diversos setores da Toca II. E quem aceitou o convite, recentemente, foram André Martins e Marcos Menezes, que têm experiência na área de mercado. 

O último trabalho de André Martins havia sido na Chapecoense, onde ficou de março de 2020 até agosto de 2021. No clube catarinense, venceu o estadual e a Série B, de 2020. Ele deixou o clube após a renúncia do presidente Mano Dal Piva. Já Marcos Menezes estava no Athletico-PR desde maio de 2021, de onde sai para chegar ao agora "time de Ronaldo". 

André Martins

Antes de passar pela Chapecoense, tinha trabalhado no Athletico-PR, e no Lille (FRA). Também atuou no Figueirense e na Ponte Preta. Na Chape era o responsável pela integração entre profissional e base, além de monitorar o mercado em busca de reforços.

No Verdão de Santa Catarina, contratou Willian OIiveira, que depois foi ao Ceará. Hoje, o jogador faz parte do elenco do Cruzeiro. 

O nome de Martins na Raposa foi antecipado pelo canal Mais Esportes, de Santa Catarina, e confirmado pela Itatiaia. Segundo apurou a Rádio de Minas, André já trabalha no centro de treinamento celeste.

Marcos Menezes

Antes de atuar no Athletico-PR, Marcos Menezes passou pelo Cuiabá (entre fevereiro e maio de 2021) e pela Ferroviária (entre abril de 2020 e fevereiro de 2021). Já atuou como gerente de mercado e analista de mercado nos clubes por onde passou. 

Outros profissionais

Além de André Martins e Marcos Menezes, outros profissionais também chegaram para se incorporar ao organograma do Cruzeiro. A fisioterapeuta Natalia Bittencourt e o analista de desempenho Carlos Eduardo, ex-Flamengo. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Estado tem o quarto maior rebanho bovino do Brasil com mais de 22 milhões de cabeças #itatiaia70anos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Total de infectados com a variante Ômicron chegou a 1.407 nessa quinta-feira (20) #itatiaia

    Acessar Link