Notícias

Cruzeiro confirma venda do zagueiro Edu ao Athletico-PR; Raposa manterá 15% dos direitos

Por Redação, 05/06/2020 às 20:03
atualizado em: 06/06/2020 às 09:28

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou a venda do zagueiro Edu para o Athletico-PR nesta sexta-feira. Em nota publicada no site oficial, o clube celeste afirmou que negociou com o Furacão 70% dos direitos econômicos do atleta de 19 anos e ficará com 15% para uma venda futura. Os outros 15% pertencem ao jovem jogador.

Edu já está em Curitiba, onde passou por exames médicos antes de assinar o contrato de quatro anos com o Athletico-PR.

Devido à cláusula de confidencialidade do contrato, os valores da transferência não foram divulgados. Mas o repórter da Itatiaia, Samuel Venâncio, apurou que o Cruzeiro deverá receber cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 2,9 milhões).

O valor ajudaria no pagamento de um mês da folha salarial dos jogadores, que venceu nesta sexta-feira. Os vencimentos de abril, que deveriam ser pagos no início de maio, estão atrasados.

O Athletico-PR chegou a fazer uma proposta pelo zagueiro Cacá no início deste ano, mas as negociações não avançaram na época, pois o Cruzeiro considerou a oferta muito baixa. Desta forma, o Furacão mudou a investida para Edu.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Edu disputou três jogos nesta temporada, todos atuando como volante, e marcou um gol.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link