Notícias

Cruzeiro: auxiliar de Luxemburgo evita falar em ‘laboratório’ no restante da Série B

Maurício Copertino deu a entender que Raposa ainda precisa atingir pontuação necessária para escapar do rebaixamento

Por Redação, 23/10/2021 às 06:00
atualizado em: 24/10/2021 às 10:26

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Maurício Copertino falou em vencer os dois próximos jogos, que serão em casa

Com Vanderlei Luxemburgo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, coube ao auxiliar Maurício Copertino dirigir o time à beira do gramado no estádio Ressacada, na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Avaí, nessa sexta-feira (22), pela Série B. Apesar de o tropeço praticamente eliminar as chances do clube de voltar à Primeira Divisão no ano que vem, o profissional afirmou que ainda não é hora de começar a planejar a temporada 2022 fazendo testes no restante da competição.

Ao ser perguntado se a partir de agora é pensar em 2022 e aproveitar os jogos que faltam para o fim da Série B para testar jogadores e observar atletas da base, Copertino deu a entender que o Cruzeiro ainda precisa atingir a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, antes de pensar em fazer ‘laboratório’.

“A instituição Cruzeiro é muito grande. A gente ainda tem objetivos dentro da competição, faltam alguns jogos para alcançá-los. Com certeza, na próxima semana, com dois jogos em casa, vamos retomar o caminho das vitórias”, frisou.

O próximo compromisso do Cruzeiro será na quinta-feira (28), às 21h30, contra o Remo, no Independência, pela 32ª rodada da Série B. Depois, a Raposa segue em Belo Horizonte para encarar o Vila Nova-GO, dia 1º de novembro.

Com 39 pontos e faltando apenas sete partidas, o Cruzeiro precisaria vencer todos os duelos restantes – chegaria a 60 – e ainda torcer por uma imensa combinação de resultados dos times que estão à frente para sonhar com o acesso. A situação é tão complicada que apenas três clubes na história da Série B por pontos corridos conseguiram subir com 60 pontos ou menos.

Após a derrota para o Avaí, o Cruzeiro estacionou nos 39 pontos e caiu para a 12ª posição. A distância para o G4 é de 13 pontos faltando 21 em disputa.

Agora, resta à equipe celeste somar mais alguns pontos nas sete partidas restantes para escapar definitivamente do risco de rebaixamento para a Série C. Vitórias nos dois próximos jogos em casa dariam essa tranquilidade ao time para, depois, a comissão técnica planejar a temporada 2022.

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link