- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
Com a camisa celeste, Fábio conquistou 12 títulos oficiais
O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira que acertou a renovação de contrato do goleiro e ídolo Fábio. O jogador, que é o que mais vezes defendeu a equipe celeste em seus 99 anos de história, assinou até dezembro de 2021. O vínculo anterior se encerraria no dia 31 deste mês.
Aos 40 anos, Fábio acumula 916 jogos disputados pelo Cruzeiro. Dessa forma, a chance de arqueiro completar a expressiva marca de 1000 partidas disputadas em pleno centenário da Raposa é grande.
Titular na meta da Raposa por 15 anos consecutivos, Fábio agradeceu a diretoria pela renovação e prometeu ajudar o Cruzeiro "a voltar a dar alegria" para os torcedores.
“É uma sensação de um presente que Deus me concede estar fazendo a renovação. A expectativa é de um ano muito melhor para nós cruzeirenses. Vamos buscar alcançar nossos objetivos e voltar a dar alegria ao nosso torcedor. Este é o pensamento do nosso presidente e de todos que estão no dia a dia dentro do Cruzeiro.
"Queremos trazer a alegria de volta para este clube vencedor e todos que estão nesta empreitada estão com o mesmo pensamento. 2021 é o ano do nosso centenário, o torcedor e todos que fizeram parte dessa história vão comemorar de todo coração. Vamos colocar o Cruzeiro novamente no lugar devido, conquistando títulos e dando alegria”, completou.
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também comemorou a extensão de vínculo com o "profissional exemplar".
“O Fábio é um dos maiores ídolos de nossa história e continua mostrando que é um dos melhores goleiros do Brasil na sua geração. Um profissional exemplar, correto, um líder nato dentro e fora de campo. Tenho certeza de que ele continuará nos ajudando como sempre e será peça importante em nossos desafios nesse momento importante na história do Cruzeiro. O Centenário do Clube sem o Fábio não seria a mesma coisa e estamos muito felizes que ele continue defendendo a nossa camisa dentro e fora das quatro linhas”, destacou.
Durante as 916 partidas disputadas pelo Cruzeiro, Fábio conquistou 12 títulos oficiais: Campeonato Brasileiro (2013 e 2014); Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018); Campeonato Mineiro (2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019).