Notícias

Cruzeiro anuncia parceria com time dos Estados Unidos e cede meia do Sub-20 para 'inaugurar' negócio

Raposa anunciou que aproximação do FC Dallas 'englobará oportunidades institucionais e esportivas'

Por Redação, 03/02/2021 às 21:20
atualizado em: 03/02/2021 às 21:21

Texto:

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Alejandro tem apenas 18 anos e disputou apenas uma partida pelo profissional da Raposa

O Cruzeiro anunciou na noite desta quarta-feira que está firmando uma parceria com o FC Dallas, time dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer, divisão de elite do futebol estadunidense.

Para inaugurar o negócio com o Dallas, a Raposa anunciou a transferência de Alejandro, meia-atacante da categoria Sub-20, para a equipe americana. 

A operação foi resultado de um alinhamento entre André Mazzuco, diretor de futebol da Raposa, e André Zanotta, diretor executivo do Dallas. O Cruzeiro informou que "as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura".

Sem dar grandes detalhes sobre a parceria com o Dallas, o Cruzeiro limitou-se a dizer que a aproximação com a equipe americana "englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa".

Histórico

Alejandro completará apenas 19 anos no próximo dia 13. Com a camisa do profissional do Cruzeiro, ele disputou apenas uma partida, em 2018, num empate por 0 a 0 com o Bahia, pela última rodada do Campeonato Brasileiro daquela edição.

Já nas categorias de base da Raposa, Alejandro tem um histórico maior. Além de defender a camisa azul, ele vestiu também as cores da Seleção Brasileira, em convocações para as categorias sub-15 e sub-20.

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link