Notícias

Cruzeiro: Adriano fala sobre titularidade com Luxa e revela o ‘segredo’ defensivo do time

Raposa sofreu apenas cinco gols desde que o novo técnico assumiu a equipe

Por Redação, 15/09/2021 às 19:37
atualizado em: 15/09/2021 às 21:13

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Adriano é um dos jovens que ganharam sequência de jogos com Luxa

O Cruzeiro se prepara para enfrentar o Operário nesta quinta-feira (16), em Sete Lagoas, pela Série B, em busca da quinta vitória com o técnico Luxemburgo. Desde que o treinador chegou na Toca da Raposa II, há pouco mais de um mês, a equipe se tornou mais competitiva e melhorou o seu aproveitamento consideravelmente: em oito jogos, quatro vitórias e quatro empates. 

E um ponto importante do trabalho de Luxemburgo até aqui é a evolução defensiva do time. Antes dele, a Raposa havia sofrido 25 gols em 15 jogos. Nas últimas oito partidas, já com o atual treinador, a equipe foi vazada apenas cinco vezes.

O volante Adriano falou em entrevista coletiva nesta terça-feira (14), qual seria o “segredo” da defesa cruzeirense desde que Luxemburgo assumiu o time.

“Quando ele chegou [Luxemburgo] ele tocou muito nesse ponto, na parte defensiva, que começa também desde os atacantes, ajudando ali na marcação. E isso vem se mostrando nos últimos jogos, sofremos poucos gols e graças a Deus quando a gente chega lá na frente consegue marcar sempre um golzinho né? E isso ajuda bastante”, afirmou.

TITULARIDADE – Adriano também falou sobre ter recuperado a titularidade no time. Em oito jogos com Vanderlei, Adriano não atuou apenas em uma partida, contra o Brusque, quando não ficou nem mesmo no banco - foi justamente na estreia de Vanderlei.

Na partida seguinte, contra o Vitória, pela 17ª rodada, o volante começou no banco, mas entrou no decorrer do jogo. A partir do duelo diante do Sampaio Corrêa, na 18ª rodada, Adriano foi titular em todas as partidas. Ao todo, já soma seis jogos começando entre os “11”.

“Primeiramente eu venho agradecendo a Deus todos os dias, por esse momento que estou passando, a equipe também né, essa sequência de jogos sem perder. E nessa minha fase é o que eu sempre digo né, eu venho sempre trabalhando muito, quietinho nos treinamentos, e eu sabia que uma hora essa oportunidade ia chegar, com essa sequência de jogos e graças a Deus eu aproveitei e venho ajudando a equipe”, concluiu.

Contra o Operário, Adriano deve mais uma vez ser titular da equipe. O Cruzeiro relacionou 23 atletas para o jogo em Sete Lagoas, nesta quinta-feira (16). Clique aqui e veja a lista completa.

 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link