Notícias

Cristian Cravinhos recorre ao STF para tentar barrar série da Netflix sobre caso Von Richthofen

Uma ação já havia sido movida na Justiça de São Paulo, que havia negado o pedido

Por Da Redação , 07/04/2021 às 18:59
atualizado em: 07/04/2021 às 21:16

Texto:

Foto: Reprodução
Reprodução

Cristian Cravinhos, condenado há mais de 38 anos de prisão pelas mortes de Manfred e Marísia Von Richthofen, pretende acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar barrar a exibição da série Investigação Criminal, produzida pela Medialand Produção e Comunicação.   
 
Também são alvo do processo as plataformas de streaming Netflix, Amazon e Looke. As informações são da coluna Rogério Gentile, do portal Uol.

Além da proibição da exibição do caso na TV, Cravinhos pede, ainda, uma indenização de R$ 500 mil pelo uso de 12 fotografias com a sua imagem.

Em sua defesa, a petição enviada ao STF, Cravinhos afirma que a série fere o artigo 5º da Constituição, segundo o qual são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas. 

Justiça 

Cristian Cravinhos já havia feito entrado com uma ação na Justiça de São Paulo para que a série não fosse exibida, mas o tribunal negou o pedido no ano passado. Agora, ele vai tentar barrar a exibição do caso com um recurso enviado ao STF.  

Entenda

Manfred e Marísia Von Richthofen foram assassinados de forma brutal na casa da família no dia 31 de outubro de 2002. Os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos foram condenados por terem executado o crime a mando de  Suzane Von Richthofen, filha do casal.  

Os irmãos Cravinhos foram condenados a mais de 38 anos de prisão. Já a mandante do crime foi condenada a 39 anos de reclusão.  

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Fiéis devem respeitar o distanciamento estabelecido pela prefeitura para a retomada das atividades nesses locais. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sete titulares ganharam um dia a mais de folga e voltam às atividades na terça. #Itatiaia

    Acessar Link