Ouça a rádio

Compartilhe

Menino com ‘síndrome do cabelo impenteável’ faz sucesso nas redes sociais; veja fotos

Locklan Samples é um dos 100 casos da síndrome raríssima, que deixa os cabelos com um aspecto bagunçado

Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Locklan foi diagnosticado com a “síndrome do cabelo impenteável”

Quando ainda tinha 10 meses, Locklan Samples foi diagnosticado com a raríssima “síndrome do cabelo impenteável”. Agora, pouco mais de 6 meses depois, fotos da criança fazem sucesso nas redes sociais, onde ele acumula 31 mil seguidores. 

A suspeita sobre o caso de Locklan veio após uma mensagem recebida pela mãe, Kate Samples, de 33 anos. Apesar de nunca ter ouvido falar na síndrome, ela desconfiava que havia algo de incomum sobre os cabelos, claros e impossíveis de domar, do filho mais novo. 

“As pessoas estavam percebendo”, conta Kate à revista People. “Eu fiquei tipo, meu Deus, o que é isso? Será que tem algo de errado com o meu bebê? Ele está com dor ou algo assim?” questionava. 

Kate foi logo procurar o pediatra do filho, que nunca havia ouvido falar da síndrome e encaminharam o caso para um especialista. "Ela disse que só viu esse caso uma vez em 19 anos”, relatou a mãe de Locklan. Atualmente, a doença genética tem apenas 100 casos registrados em todo o mundo.

Apesar do susto com o diagnóstico, a síndrome não afeta outros aspectos da vida de Locklan, só deixando os fios de cabelo frágeis e com um aspecto bagunçado. Não existe um tratamento definitivo, mas é comum que a condição melhore ou se resolva com o início da puberdade.

*Sob supervisão de Enzo Menezes

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Locklan Samples (@uncombable_locks)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Locklan Samples (@uncombable_locks)

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Locklan Samples (@uncombable_locks)