Notícias

CPI gastos da covid-19 convoca secretário e ex-presidente da BHTrans

Bouzada prestará esclarecimentos sobre o repasse de R$ 200 milhões, feito pela PBH às empresa de ônibus

Por Redação, 16/09/2021 às 11:06
atualizado em: 16/09/2021 às 13:01

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação/Câmara
Divulgação/Câmara

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal, que investiga os gastos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) no enfrentamento à covid-19 aprovou na manhã desta quinta-feira (14) dois requerimentos de convocação para futuras oitivas. Deverão depôr o ex-presidente da BHTrans  Célio Bouzada e o secretário de Gestão e Planejamento do município, André Reis. 

Bouzada prestará esclarecimentos sobre o repasse de R$ 200 milhões, feito pela PBH às empresas prestadoras do serviço de ônibus para o transporte público da capital mineira.

A quantia foi uma forma de "antecipação de passagens", a partir de acordo firmado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e, à época, foi justificada devido à crise econômica gerada pela pandemia com a redução no número de passageiros. 

Bouzada presidiu a BHTrans entre 2017 e 2020. Deixou o cargo no começo deste ano e foi sucedido por Diogo Prosdocimi.

O secretário André Reis falará sobre a doação de respiradores por parte do empresário proprietário do shopping popular Oiapoque, Mário Valadares, que, anteriormente, também foi convocado pelos parlamentares. 

Reposta dos citados

 

Em nota, a PBH respondeu que publicou um decreto, determinando que as empresas de ônibus apresentem em 30 dias um plano de recomposição da frota para atender às condições de prestação dos serviços durante a pandemia.

Já o secretário André Reis informou que, convocado, vai comparecer à audiência para e prestar todos os esclarecimentos solicitados.

Procurado, o ex-presidente da BHtrans Célio Bouzada ainda não se pronunciou
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link