Notícias

Covid-19: veja como será a vacinação em Contagem, Betim, Nova Lima, Neves e Santa Luzia

Cidades da Grande BH imunizam pessoas com comorbidades durante esta semana

Por Redação , 17/05/2021 às 07:04
atualizado em: 17/05/2021 às 16:04

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Prefeitura de Contagem
Prefeitura de Contagem

Ampliação do público depende da chegada de novas doses

Cidades da Grande BH prosseguem nesta semana com a vacinação contra covid-19 de pessoas com comorbidades e de idosos. Veja abaixo o andamento de alguns municípios: 

Contagem vacina nesta segunda-feira grupos de pessoas com deficiência que não estão cadastrados no programa Benefício de Prestação Continuada (BPC). Até o momento, o município já vacinou 15% da população na primeira dose e 7% na segunda dose. Mais de 80% dos profissionais da saúde foram imunizados. 

Betim continua a vacinação de pessoas com comorbidades que têm 49 anos. A imunização começou nesse final de semana. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a ampliação do público prioritário. 

De acordo com Fábia Ariane e Fonseca, diretora de Vigilância à Saúde, 18% dos profissionais da segurança pública já receberam a primeira dose da vacina. Já os trabalhadores na limpeza urbana ainda não foram contemplados, por falta de imunizantes.

Ribeirão das Neves está vacinando moradores com 60 anos ou mais, beneficiários pelo BPC com deficiência permanente entre 55 e 59 anos, pessoas com síndrome de Down e pacientes em diálise, informa a coordenadora do setor de imunização, Viviane Pinheiro.

Santa Luzia começa a vacinação das pessoas com comorbidades nesta segunda-feira. A secretária municipal de Saúde, Nádia Tomé, informa que serão imunizadas pessoas a partir de 50 anos com diabetes. A partir desta terça-feira (18), serão vacinados pacientes com pressão alta que fazem uso de três ou mais medicações. Profissionais da educação e da segurança também vão vacinados no município. 

Nova Lima inicia nesta segunda-feira a vacinação de pessoas com comorbidades entre 50 e 54 anos, das 9h às 15h.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Comercialização começará nesta segunda-feira (26). #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Judoca e jogador do vôlei foram porta-bandeiras do Brasil na cerimônia. #Itatiaia

    Acessar Link