Notícias

Covid-19: Vacina da Pfizer é eficaz a longo prazo em adolescentes, mostra estudo

Dados de longo prazo apoiarão as submissões programadas para a aprovação regulatória total da vacina para essa faixa etária em todo o mundo

Por Redação , 22/11/2021 às 12:50
atualizado em: 22/11/2021 às 13:09

Texto:

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF
Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF

Os laboratórios Pfizer e BioNTech informaram nesta segunda-feira (22) que sua vacina contra a covid-19 oferece forte proteção de longo prazo contra o vírus em um estudo de fase 3 conduzido com adolescentes de 12 a 15 anos.  

As empresas informaram que a combinação das duas doses da vacina foi 100% eficaz contra a doença dentro do período avaliado, de sete dias a quatro meses após a segunda dose.

Segundo o comunicado, o estudo não identificou nenhum efeito colateral relevante entre os voluntários. Após seis meses de observação para segurança, as reações foram consistentes com outros dados de segurança clínica da vacina.

Os dados de longo prazo apoiarão as submissões programadas para a aprovação regulatória total da vacina para essa faixa etária nos Estados Unidos e em todo o mundo.

A vacina foi autorizada para uso emergencial em adolescentes com idade entre 12 e 15 anos pela Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) em maio, e obteve aprovação total para uso em pessoas com 16 anos ou mais em agosto.

Atualmente a vacina da Pfizer é a única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em pessoas com 12 anos ou mais no Brasil.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link