- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) ainda está à procura de voluntários para a última etapa de testagem da Coronavac, vacina chinesa contra o novo coronavírus. Os candidatos devem ser da área de saúde e devem atuar no combate à covid-19.
De acordo com a universidade, ainda restam cerca de 400 das 800 vagas, porque muitos profissionais de saúde que atendem pessoas com covid-19 tomaram outras vacinas nos últimos 28 dias, o que impede a participação na testagem.
Além de ser da área da saúde, é preciso seguir outros pré-requisitos: é necessário ter idade entre 18 e 59 anos; não ter sido contaminado pelo novo coronavírus; não participar de outros experimentos; não estar grávida e nem ter intenção de engravidar nos próximos meses; não ter doenças crônicas; não fazer uso de medicamentos contínuos; ter registro ativo em conselho profissional e não ter tomado vacina nos últimos 28 dias.
Os candidatos interessados devem entrar em contato com o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos pelo telefone (31) 97171-2657, pelo e-mail [email protected] ou pelo site do governo de São Paulo. As inscrições continuam abertas por tempo indeterminado, até que todos os voluntários sejam selecionados.
A pesquisa é coordenada em todo o Brasil pelo Instituto Butantan, de São Paulo. A candidata chinesa será testada em nove mil brasileiros.