Notícias

Covid-19: Prefeitura de BH abre 25 novos leitos de enfermaria na rede pública

De acordo com a PBH, a taxa de ocupação total (SUS e rede suplementar) está em 75%, nível vermelho

Por Redação, 14/01/2022 às 17:54
atualizado em: 14/01/2022 às 17:59

Texto:

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Diante do preocupante aumento do número de internações nos últimos dias, a Prefeitura de Belo Horizonte abriu mais 25 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19 na rede pública, nesta sexta-feira (14). O total de vagas para casos menos graves agora passa a ser 390.

Desde o início do mês de janeiro houve um incremento de 170 leitos na Rede SUS-BH. No entanto, apesar das ampliações, a taxa de ocupação total de leitos de Enfermaria, considerando as redes SUS e Suplementar, segue no nível vermelho, com 75%. 

"Mas é importante reforçar que pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a Covid-19, também podem estar internados nos leitos de UTI e Enfermaria dedicados à doença, considerando que os sintomas são parecidos", esclarece a PBH.

A prefeitura garante ainda que monitora diariamente todos os números epidemiológicos e assistenciais da Covid-19. "É imprescindível que a população mantenha o esquema vacinal completo e continue adotando as medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos e a etiqueta respiratória", reforça.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Atenção! Veja qual é o calendário da semana para a vacinação em Belo Horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Além de inafiançável e imprescritível, a pena para quem comete crime de racismo é de três a cinco anos de detenção

    Acessar Link