Notícias

Covid-19: Belo Horizonte retoma vacinação de grávidas e puérperas com comorbidades 

Imunização desse público, que não pode ser feita com a vacina da AstraZeneca

Por Redação , 14/06/2021 às 08:49
atualizado em: 14/06/2021 às 08:50

Texto:


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retoma nesta segunda-feira a vacinação contra covid-19 de gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto independentemente da evolução da gestação) com comorbidades. A imunização desse público, que não pode ser feita com a vacina da AstraZeneca por orientação do Ministério da Saúde, volta a ocorrer após a capital receber novas doses da Pfizer.

Conforme a PBH, gestantes e puérperas com comorbidades devem atender aos seguintes requisitos: ser cidadã residente de Belo Horizonte; apresentar documento de identificação com foto; não ter recebido vacina contra a covid-19; não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias; não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

 As gestantes e puérperas com comorbidade também deverão comprovar a condição. “Para a gestante é necessário apresentar um documento que comprove o estado gestacional, como carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal ou laudo médico. Já a puérpera deve apresentar Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de nascimento ou óbito”, informa a PBH. 

O horário de funcionamento será das 7h30 às 16h30 para pontos fixos e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Clique aqui e veja os locais de vacinação de gestantes e puérperas.

 A Prefeitura aguarda orientação e doses necessárias para vacinar gestantes e puérperas sem comorbidades e reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo.

Trabalhadores da saúde de 60 anos ou mais

Além das gestantes com comorbidades, a PBH antecipa, a partir desta segunda-feira, a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca para trabalhadores da saúde de 60 anos ou mais. É necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link