Notícias

Covid-19: ator Paulo Gustavo tem quadro de saúde irreversível, mas apresenta sinais vitais

Estado de saúde do artista, que está internado desde o dia 13 de março, é de 'extrema gravidade'

Por Redação , 04/05/2021 às 20:00
atualizado em: 04/05/2021 às 21:19

Texto:

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

Imagem publicada no Instagram do artista

O ator e humorista Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde se trata de complicações causadas pela covid-19, tem quadro de saúde irreversível, mas ainda apresenta sinais vitais. 

A informação consta no boletim da assessoria de imprensa do artista divulgado nesta terça-feira (4). “Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”, diz o comunicado. 

Por fim, assessoria de imprensa do ator pede para que fãs e amigos continuem orando pelo humorista. 

Quadro clínico

Paulo Gustavo foi internado em um hospital particular de Copacabana, no Rio de Janeiro, no dia 13 de março com covid-19. Após dias em observação, ele teve piora no quadro clínico e foi encaminhado para a UTI da unidade de saúde. 

O ator chegou a sofrer duas pneumonia bacteriana. No início de abril, o artista chegou a se tratar com a terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), que é um procedimento de alta complexidade usado em casos graves de comprometimento respiratório ou cardíaco. Até então, ele havia sido submetido a outros tratamentos que não reverteram o quadro clínico.

No último domingo, Paulo Gustavo apresentou uma leve melhora, quando a equipe médica chegou a diminuir os sedativos. Ele conseguiu interagir com os profissionais de saúde e com o marido. Horas depois, porém, ele sofreu uma embolia e o quadro de saúde passou a ser de 'extrema gravidade'. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A dose de reforço da vacina anti-Covid teve bons resultados contra as variantes brasileira e sul-africana do vírus. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Restaurante em obras na região Noroeste foi o alvo mais recente. #Itatiaia

    Acessar Link