Notícias

Comissão para processo de beatificação de Monsenhor Domingos Evangelista é empossada

Por Redação, 15/09/2018 às 15:37
atualizado em: 16/09/2018 às 11:42

Texto:

A comissão que participará do processo de beatificação de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro foi empossada na tarde deste sábado no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O monsenhor foi padre da Arquidiocese de BH e pode se tornar o primeiro santo mineiro.

A sessão foi presidida pelo arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo. O postulador da Causa dos Santos, Dr. Paolo Villota, emissário especial enviado pelo Vaticano, empossou a comissão. Em seguida foi realizada uma missa em honra à Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

História

Nascido em Caeté e falecido em 1924, Monsenhor Domingos dedicou sua vida ao cuidado dos mais pobres, especialmente os filhos de escravos. Fundou a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que hoje está espalhada em várias cidades do Brasil.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Postos de Saúde vão estar abertos para a imunização da população durante o feriado desta quarta-feira (21). #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⏰📚 #HoraDoEnem ESPECIAL! Como se manter atualizado das notícias do Brasil e mundo? ⠀ A Itatiaia e os professores do QI Pré-Vestibular estão com você nessa! O QI Pré-Vestibu...

    Acessar Link