Notícias

Com isolamento, garoto de 2 anos tem festinha com convidados em plataforma online

Por Redação, 15/05/2020 às 16:39
atualizado em: 15/05/2020 às 16:42

Texto:

Foto: Divulgação
Divulgação

O aniversário de 2 anos de Gustavo Xavier teve bolo, doce e decoração, mas algo pouco usual e que pode ser uma tendência neste período de pandemia de covid-19: o “parabéns” foi cantado pelos convidados por meio de uma plataforma online de vídeo.

A presença virtual garantiu o coro afinado e fez os familiares matarem um pouco da saudade nessa quarta-feira (13), já que o isolamento social é uma das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

A ideia foi dada pelo pai de Gustavo, o empresário Philippe Xavier, que usou a plataforma Central dos Eventos Live – iniciativa da empresa da qual é proprietário –, criada recentemente pela Central dos Eventos para a transmissão de shows, peças de teatro, espetáculos de dança, cursos, congressos e qualquer evento que possa ser transmitido.

“Foi uma maneira de não deixar passar em branco essa data tão especial. Além disso, foi excelente ter todos os nossos familiares juntos, mas cada um em sua casa participando por meio da plataforma online. Vimos que funciona, dá muito certo e pode ser usada amplamente. O mais importante é que, com festa ou sem festa, é preciso evitar aglomerações”, disse o empresário.

A plataforma

Criada recentemente pelos diretores da Central dos Eventos, Júlio Ramos e Philippe Xavier, a Central dos Eventos Live tem como vantagem não adotar as regras do YouTube, que às vezes podem atrapalhar e até derrubar a transmissão.

Além disso, existe a possibilidade de o produtor cobrar pelo acesso à transmissão ou deixar o acesso livre. Outro benefício está na personalização: é possível inserir a marca da empresa, banda ou qualquer outra iniciativa na página.

Além disso, a interação com o público é garantida por meio da ferramenta de chat ao vivo. Se a transmissão tiver caráter solidário, é possível fazer doações por meio da própria plataforma, com segurança, já que ela impossibilita a criação de páginas que podem piratear a live.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A BRF esclareceu que "não há nenhum colaborador testado positivamente" trabalhando na fábrica. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Os motoristas cobram do governo o pagamento de renda emergencial, que já foi aprovado na Assembleia e sancionado pelo governador Romeu Zema. #Itatiaia

    Acessar Link