Notícias

Com dois próximos jogos em casa, Cruzeiro busca sacramentar a permanência na Série B

Time vai enfrentar Remo e Vila Nova nas próximas rodadas, no Independência

Por Redação, 24/10/2021 às 06:00
atualizado em: 24/10/2021 às 20:24

Texto:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno Haddad/Cruzeiro

Rômulo, durante o jogo contra o Botafogo, no Independência

A derrota para o Avaí na 31ª rodada da Série do Brasileiro tornou o acesso do Cruzeiro praticamente impossível. Isso porque restando apenas sete jogos para o fim da competição, a equipe celeste poderia somar, no máximo, 60 pontos (caso tivesse 100% de vitórias).

Com essa pontuação, o Cruzeiro ficaria fora do G-4, já que a projeção para o quarto lugar, ao fim das 38 rodadas, seria de 64 pontos, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. O cálculo considera o aproveitamento do Goiás, que tem 51 pontos e é o último time dentro da zona de classificação para a Série A.

Sendo assim, além de ganhar todos os jogos que ainda restam, o Cruzeiro precisaria torcer para que os times da parte de cima da tabela diminuam, consideravelmente, seus respectivos aproveitamentos.

Com esse cenário nada animador, o time de Vanderlei Luxemburgo terá agora dois jogos em casa para voltar a somar pontos na tabela e, assim, garantir a pontuação de “segurança” para a permanência na segunda divisão.

Com 39 pontos, a Raposa precisa, justamente, de duas vitórias para alcançar os 45 e, ao contrário do que a torcida celeste esperava, confirmar sua presença na Série B de 2022, pelo terceiro ano consecutivo.

Em coletiva após o jogo diante do Avaí, o auxiliar-técnico Maurício Copertino admitiu que o Cruzeiro ainda precisa atingir a pontuação necessária para escapar do rebaixamento, o que seria o último objetivo do clube na temporada.

“A instituição Cruzeiro é muito grande. A gente ainda tem objetivos dentro da competição, faltam alguns jogos para alcançá-los. Com certeza, na próxima semana, com dois jogos em casa, vamos retomar o caminho das vitórias”, frisou.

Apesar da preocupação da comissão técnica, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a Raposa tem somente 2,4% de chances de descenso para a Série C. 

Próximos adversários

Na 32ª rodada, o time celeste enfrenta o Remo, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, no Independência. Na semana seguinte, na segunda-feira (1º), encara o Vila Nova-GO, também em casa.

Para fechar a Série B de 2021, o Cruzeiro ainda vai jogar contra o Londrina (fora), Brusque (casa), Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa).

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link