Notícias

Com barreiras, BH encaminhou para avaliação mais de 200 pessoas com sintomas de covid-19

Por Redação, 21/05/2020 às 18:45
atualizado em: 22/05/2020 às 09:29

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: CRF/Divulgação
CRF/Divulgação

Em três dias, as 11 barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Belo Horizonte em entradas da cidade resultaram em 41.722 pessoas vistoriadas e 218 encaminhadas para avaliação médica por estarem com sintomas de infecção pelo novo coronavírus. O balanço foi dado nesta quinta-feira pela secretária municipal adjunta de Saúde, Taciana Malheiros.

“Caso confirmada a suspeita de covid-19, é realizada a notificação e são dadas todas as orientações para o isolamento domiciliar e a prescrição de medicamento, se necessário. A partir daí, elas passam a ser acompanhadas pelos serviços de saúde”, explicou a secretária.

As barreiras foram instaladas nessa segunda-feira (18) com o objetivo de evitar a propagação do vírus na cidade. Os agentes públicos podem solicitar a parada de veículos e exigir que motoristas e passageiros tenham a temperatura corporal medida a respondam a um questionário sobre sintomas da doença. Em caso de descumprimento da ordem de parada, a Polícia Militar poderá ser acionada, e o infrator estará sujeito a responsabilização civil e criminal.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽Em Belo Horizonte, em 1906, nasce Ricardo Pierri Chiari, o Piorra, um dos grandes ídolos do Palestra Itália (Cruzeiro) e que integrou o grande time tricampeão mineiro em 1928...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    “O bolsão que se rompeu possuía a capacidade de 1 milhão de metros cúbicos de água e a barragem que recebeu esse volume de água possuía a capacidade para 4 milhões de metros c...

    Acessar Link