Notícias

Com avanço da Ômicron, público no Campeonato Mineiro ainda é incerto, afirma secretário

A cepa sul-africana é mais transmissível e secretário de Saúde não 'recomenda aglomeração'

Por Redação, 13/01/2022 às 13:42
atualizado em: 13/01/2022 às 15:10

Texto:

Foto: Ricardo Barbosa/ALMG
Foto: Ricardo Barbosa/ALMG

A variante Ômicron, do coronavírus, já é realidade em Minas Gerais e deve em poucas semanas se tornar predominante no Estado. Por isso, a presença de público no Campeonato Mineiro 2022 ainda é incerta. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (13), o Secretário de Estado de Saúde (SES-MG), Fábio Baccheretti, explicou que já se reuniu com a Federação Mineira de Futebol (FMF) para discutir sobre o assunto e que um novo encontro ainda deve acontecer.  

Leia também: Minas pode começar a vacinar crianças contra a covid-19 no próximo sábado

O secretário disse que vai observar a pandemia e que uma nova reunião deve ser realizada para definir como “lidar com o público”. Durante a coletiva, ele destacou que a transmissão pela Ômicron é superior as outras cepas e que ela ocorre também entre vacinados. “Não é recomendado público com a aglomeração”, continuou.

Sobre os protocolos sanitários, Baccheretti enfatizou que isso é estabelecido entre a federação e a CBF. A competição estadual inicia no próximo dia 26.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O apresentador Thiago Reis, e o comentarista Edu Panzi, entrevistam personalidades do esporte e analisam os acontecimentos do futebol. Inscreva-se no canal da Itatiaia no You...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Substituto de Fábio tirou foto com o amigo Gomes, que jogou no Cruzeiro nos anos 2000 #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/rafael-cabral-novo-goleiro-do-cruzeiro-s...

    Acessar Link