- A Rádio
- Esportes
- Editorias
- ItaCast
- Central de áudios
- Colunistas
- Quem Somos
- Fale Conosco
A negociação com o Colón-ARG para trazer o zagueiro argentino Germán Conti, de 23 anos, ficou mais complicada para o Atlético. Após avançar nas tratativas nos últimos dias, o clube alvinegro esbarrou na pedida dos ‘hermanos’ para que arcasse também com os impostos que a transação iria gerar.
O Atlético tinha levantado o dinheiro para pagar a multa rescisória de Conti, que é 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,9 milhões). No entanto, o Colón exigiu ainda que o Alvinegro também bancasse os 25% da carga tributária que incide na transação, o que aumentaria os custos em mais R$ 3,5 milhões.
Em entrevista à rádio Deporte 9, da Argentina, o presidente do Colón, José Vignatti, condicionou o pagamento dos impostos para a concretização da transferência de Conti para o Atlético.
O aumento dos valores fez a direção alvinegra recuar e as negociações esfriaram. Agora, o Atlético terá que partir para o plano B para reforçar a zaga na próxima temporada.
Com 1,93m de altura, além da qualidade técnica, Conti tem despertado o interesse de clubes argentinos, da Europa e dos Estados Unidos. Recentemente, o Colón recusou uma proposta de 4 milhões de euros do Zenit-RUS.