Notícias

Ciro Gomes critica Zema e diz ser alternativa para ‘bolsonarismo boçal’ e ‘petismo radical’

Por Redação , 25/11/2019 às 07:40
atualizado em: 25/11/2019 às 19:05

Texto:

Foto: Gabriel Rezende/Itatiaia
Gabriel Rezende/Itatiaia
00:00 00:00

Ciro Gomes (PDT) é o entrevistado da semana no podcast “Abrindo o Jogo”, com Edilene Lopes. O ex-ministro está circulando no Brasil para discutir a proposta de governo que deve apresentar em 2022, quando pretende ser novamente candidato à presidência da República. Ele esteve em Viçosa, na Zona da Mata, mas passou rapidamente por Belo Horizonte, onde concedeu exclusiva à Itatiaia.

Ciro disse que Lula se tornou um problema central na crise e na polarização no Brasil e que qualquer candidato que o PT indicar sem mudança de atitude vai perder as eleições. Ele afirmou também que ainda não falou com Lula e que, a princípio, não tem nada específico para falar. 

Em relação à situação de Minas, o ex-ministro chamou a privatização da Cemig e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) de crime e disse que o caminho que o governo de Minas está tomando é uma tragédia.

Em relação à Prefeitura de Belo Horizonte afirmou ainda que o palpite dele é que o PDT apoie Kalil nas eleições municipais. Embora tenha dito no passado que se Bolsonaro ganhasse a eleição ele sairia da política, Ciro explica porque resolveu continuar. 

A entrevista completa com Ciro Gomes, ex-prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e ministro por duas vezes, você acompanha no podcast “Abrindo o Jogo”, disponível AQUI e nas plataformas digitais. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Sete titulares ganharam um dia a mais de folga e voltam às atividades na terça. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Motorista do coletivo disse aos militares do Corpo de Bombeiros que não viu a sinalização da locomotiva e tentou atravessar a linha férrea. #Itatiaia

    Acessar Link