Notícias

Cinema drive-in chega a Nova Lima e vira alternativa durante a pandemia de covid-19

Atração vai funcionar no Alphaville e no Mix Garden

Por Ana Paula Pimenta , 16/06/2020 às 13:41
atualizado em: 16/06/2020 às 14:42

Texto:

RESUMO

  • O antigo hábito do cinema drive-in está de volta em Nova Lima como uma oportunidade para o público assistir a filmes na telona sem sair do próprio carro.
  • O Cinear Drive-in vai funcionar no Alphaville no Mix Garden
  • Os ingressos e os combos de pipoca e bebida serão comercializados antecipadamente e exclusivamente pelo site e aplicativo da Cineart.


O antigo hábito do cinema drive-in está de volta em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como uma oportunidade para o público assistir a filmes na telona sem sair do próprio carro. A iniciativa é uma forma de trazer entretenimento de forma segura, cumprindo o distanciamento social necessário neste período de pandemia de covid-19. 

A céu aberto, o Cinear Drive-in funcionará em dois locais: um no Alphaville e o outro no estacionamento da casa de eventos Mix Garden. Cada espaço terá capacidade de 101 carros, com distanciamento de 1,5m entre os veículos, sem vaga marcada, sendo o estacionamento por ordem de chegada.

As super telas usam a mesma tecnologia de cinema, com projetor digital. O áudio será captado por frequência de rádio, com acesso dentro do carro.

Para garantir ainda mais segurança, os ingressos e os combos de pipoca e bebida serão comercializados antecipadamente e exclusivamente pelo site e pelo aplicativo da Cineart. Não haverá venda local. 

“A Cineart viu no cine drive-in, sucesso nos anos 50 e 60 nos Estados Unidos, e que ganhou força no Brasil nos anos 70, uma oportunidade de trazer ao público um entretenimento fora de casa e com a segurança exigida neste momento. Sabemos que a experiência em assistir a um filme exibido por uma telona é diferenciada”, diz a responsável pelo setor de marketing da Cineart, Ludmila Simão.

A programação pode variar a cada semana. De quarta-feira (17) a domingo (21), duas sessões estão confirmadas no Alphaville: uma às 17h45, com exibição da animação “Pé Pequeno”, e outra às 20h30, com o longa “Nasce uma estrela”, com Lady Gaga e Bradley Cooper (na sexta, haverá a exibição apenas de “Pé Pequeno”, às 17h45).

A data de abertura do Cinear Drive In Mix Garden será anunciada em breve.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Em resposta, aplicativo chinês anunciou que removerá todo conteúdo que incite violência. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Presidente afirmou que caberá à Câmara dos Deputados definir a lista de atividades essenciais. #Itatiaia

    Acessar Link