Notícias

Chuvas em BH: Itatiaia atualiza situação de obras que visam evitar inundações do Ribeirão do Onça

Construção de canal teve de parar porque empresa está em processo de falência

Por João Felipe Lolli, 07/04/2021 às 09:42
atualizado em: 07/04/2021 às 17:54

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Mara Damasceno/PBH
Mara Damasceno/PBH

Secretário afirmou que, além da construção de canal, haverá outra obra na região

A construção de um canal de 285 metros perto da Estação São Gabriel, na região Noroeste de Belo Horizonte, está em fase final. O objetivo é ajudar na vazão neste ponto crítico para enchentes e alagamentos, no encontro das águas do Ribeirão Pampulha com o Córrego Cachoeirinha, que forma o Ribeirão do Onça.

A obra estava prevista para terminar em maio, mas a empresa vencedora da licitação está em processo de falência. A segunda e a terceira colocadas na disputa não quiseram assumir o restante dos trabalhos, o que deverá ser feito pela que ficou em quarto lugar.

O comerciante Julio Serretti, que atua no bairro São Gabriel, acredita que só a construção do canal será insuficiente. “Acho que o impacto vai ser praticamente nenhum com relação a melhorias, porque teria que fazer ao longo do trecho do ribeirão. O que está sendo feito até o momento é muito pouco.”

O secretário de Obras e Planejamento de BH, Josué Valadão, afirma que o canal deve ficar pronto ainda neste primeiro semestre e ressalta que haverá mais uma intervenção na região. “No segundo semestre nós vamos licitar e iniciar as obras de construção do que chamamos de Praça das Águas, que vai receber as águas do Córrego Cachoeirinha e as águas do Córrego Pampulha, e procurar organizar um pouco mais a fluidez e a vazão delas.”

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Em jogo realizado no campo do SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã deste sábado, time americano venceu por 5 a 0 #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Considerado o melhor jogador do piso de saibro da história, o espanhol, atual terceiro colocado no ranking mundial, não teve seu reinado ameaçado na capital italiana. #Itatiaia

    Acessar Link