Notícias

Navio petroleiro atropela, mata e arrasta baleia no porto de Mizushima, no Japão

Conforme um jornal local, a tripulação não percebeu que o animal havia sido 'atropelado' e 'arrastado'

Por Redação , 13/10/2021 às 17:52
atualizado em: 13/10/2021 às 18:18

Texto:

Foto: Divulgação/Guarda Costeira de Mizushima
Divulgação/Guarda Costeira de Mizushima

A imagem em que mostra o corpo de uma baleia preso a um petroleiro no porto de Mizushima, no Japão, chocou muitas pessoas nas redes sociais. Registrado no fim de setembro, a cena chamou à atenção da Guarda Costeira, que recebeu alerta de pessoas que estavam no local.

Uma testemunha, que não se identificou, disse ao “Daily Mail” que viveu “por mais de 80 anos”, mas é a primeira vez que vê “uma baleia assim”.

Conforme a Guarda Costeira, a baleia é da espécie “bryde” e pesava mais de cinco toneladas.

O jornal japonês "Yomiuri Shimbun” comentou que a tripulação do petroleiro não sabia que tinha “atropelado” uma baleia e a “arrastado pelo Oceano Pacífico”.

"Por causa da flutuabilidade negativa das baleias, elas simplesmente afundam direto para o fundo depois que morrem, exceto em raras ocasiões como esta, onde as baleias são atingidas no centro do corpo", disse Michael Fishbach, diretor executivo e co-fundador da Great Whale Conservancy, entidade ambientalista que defende as baleias.

De acordo com ele, pelo menos mil baleias são mortas desta forma por ano e 60% das embarcações responsáveis pelos acidentes são cargueiros.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link