Notícias

Cefet-MG pode encerrar atividades neste ano por falta de recursos do governo federal

Corte promovido para 2021, em relação a 2020, chegou a 27,7%, o que corresponde a R$ 18,4 milhões, diz a instituição

Por Edson Costa, 27/05/2021 às 18:32
atualizado em: 27/05/2021 às 22:43

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Divulgação CEFET-MG
Divulgação CEFET-MG

É incerta a situação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) para o resto do ano e a instituição corre risco de encerrar as atividades por falta de dinheiro do governo federal.

O CEFET divulgou uma nota oficial manifestando a grave situação orçamentária. “O corte promovido para 2021, em relação ao orçamento de 2020, chegou a 27,7%, o que corresponde a aproximadamente R$ 18,4 milhões. A Instituição conclama a comunidade acadêmica e a sociedade brasileira a defenderem esse precioso patrimônio público”, diz a nota.

“É grave a situação porque estamos com um orçamento que é insuficiente para as despesas correntes do ano, como a vigilância patrimonial, o serviço de limpeza, água, luz, além do que é necessário para condução da instituição no seu dia a dia, como os insumos para laboratórios, e as bolsas de assistência aos estudantes mais vulneráveis”, afirma o diretor geral do CEFET-MG, Flávio Santos.

Em nota, o Ministério da Educação informa que houve redução orçamentária dos recursos da rede federal de ensino e não tem medido esforços nas tentativas de recomposição e/ou mitigação das reduções orçamentárias.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link