Notícias

Campanha alerta para risco de acidentes com crianças em linhas férreas nas férias escolares

 É comum que crianças busquem locais abertos e arejados para brincar

Por Redação , 22/07/2021 às 10:03
atualizado em: 22/07/2021 às 10:32

Texto:

Foto: Divulgação VLI
Divulgação VLI

Todo cuidado com as crianças é pouco nesse período de férias

Uma campanha da VLI -companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos -  alerta país para o risco de acidentes com crianças em linhas férreas no período de férias escolares.  É comum que crianças busquem locais abertos e arejados para brincar, como soltar pipas e jogar bola.

“Elas têm pouca experiência e não conseguem perceber os riscos. Durante as brincadeiras em geral, como futebol e vôlei, podem atravessar sem olhar para pegar a bola que escapa e se colocam em perigo. Outras dicas são não pegar carona no trem, não pular entre os vagões, mesmo que o trem esteja parado, e não jogar pedras ou outros objetos na composição, bem como evitar fazer vídeos e selfies próximo à linha do trem”, ressalta Brenda Perdigão, supervisora de Segurança Operacional e Riscos da VLI. Ela também reforça a importância de os pais e responsáveis serem exemplos para os pequenos.

Em razão da pandemia, o trabalho virtual foi intensificado com a divulgação de vídeos educativos e reforço das dicas nas redes sociais.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Motivo para o rompimento com a Precisa Medicamentos não foi revelado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Comercialização começará nesta segunda-feira (26). #Itatiaia

    Acessar Link