- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Motoristas que seguem por estradas estaduais e federais em MG encontram 101 trechos de interdição
A partir de segunda-feira (24), motoristas que seguirem viagem pela BR-262 nas imediações de Abre Campo, na Zona da Mata, terão que buscar rotas alternativas e desvios.
O trecho será interditado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a partir de 12h, e não há previsão para conclusão da operação na região – segundo o órgão, o bloqueio será feito para que equipes avaliem o comprometimento da rodovia após as fortes chuvas que atingiram a localidade neste mês de janeiro.
Por meio de publicação na noite desse sábado (22), o órgão destacou desvios para veículos grandes e para automóveis menores a partir do trecho interditado.
Caminhões e carretas que seguem viagem do sentido Belo Horizonte para o Vale do Aço devem seguir pela BR-040 até Juiz de Fora, depois pela BR-267 para Leopoldina; em seguida, pela BR-116 sentido Caratinga e, por fim, para BR-458 para chegar em Ipatinga.
Por outro lado, motoristas de veículos de grande porte que desejam chegar a Vitória, no Espírito Santo, devem seguir com o desvio até a BR-116, e, em seguida, retornar para a BR-262.
Em relação aos automóveis menores e de passeio, a orientação é semelhante:
Rota para veículos leves (Sentido BH- Vale do Aço): de BH a Rio Casca pela BR-262, depois siga para Caratinga pela MG-329 até trevo da BR-458 pela BR-116. Do trevo siga até Ipatinga pela BR-458.
— DNIT (@DNIToficial) January 23, 2022
Interdições em Minas Gerais
Para além do bloqueio programado para acontecer na BR-262, motoristas que seguem por estradas estaduais e federais em Minas Gerais encontram 101 trechos de interdição parcial e total. Entre as estradas mais prejudicadas pelas chuvas do início do mês está a BR-381, em Nova Era.
Na localidade, o asfalto cedeu e se rompeu após o escorregamento de uma encosta. A previsão é que um desvio no município seja liberado para motoristas até o começo de fevereiro. A seguir, confira todos os trechos interditados – segundo mapa elaborado pelo Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) em conjunto com a Polícia Militar (PM).