Notícias

Bombeiros tentam controlar incêndio na Serra de São José, em Minas, pelo quarto dia seguido

Cerca de 450 hectares já foram atingidos pelas chamas

Por Leonardo Gimenez* , 08/09/2021 às 09:30
atualizado em: 08/09/2021 às 09:35

Texto:

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo de Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de São João del Rei e brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) retomaram, na manhã desta quarta-feira (8), o combate ao incêndio na Serra de São José, em Prados, no Campo das Vertentes. Já é o quarto dia em que militares tentam controlar as chamas no local.

De acordo com a corporação, cerca de 15 militares se voluntariaram, mesmo de folga, para apagar o fogo na Serra. Aproximadamente 450 hectares foram atingidos até o momento.

Ainda segundo os Bombeiros, o IEF deve contar com um número maior de brigadistas e também com o apoio de mais uma aeronave.

O incêndio começou no domingo (5) em uma fazenda em Prados, se espalhando por grande parte da Serra de São José. 

Balanço sobre incêndios no estado

Na noite dessa terça-feira, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu 738 chamados para incêndios em Minas entre 0h de sábado (4) e 18h de ontem (7).

 

*Estagiário sob supervisão de Jefferson Delbem.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link