Notícias

Bolsonaro volta a defender troca na Petrobras e diz não querer briga com a petrolífera

Presidente criticou a imprensa, falou em acusações infundadas sobre interferência na estatal e elogiou Castello Branco

Por Estadão Conteúdo, 23/02/2021 às 19:28
atualizado em: 23/02/2021 às 19:30

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Carolina Antunes/PR
Carolina Antunes/PR

Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, que não quer brigar com a Petrobras, depois de ter feito intervenção no comando da estatal. "Energia é uma coisa extremamente importante para nós. Não temos briga com a Petrobras. Queremos, sim, que, cada vez mais, ela possa nos dar transparência e previsibilidade."

"Eu queria cumprimentar todos aqueles que não se deixarem levar pelas falácias da mídia. Cumprimentar que a Petrobras já recuperou 10% no dia de hoje. As acusações infundadas duraram poucas horas. É natural que quando há um prazo para acabar um mandato, o presidente seja reconduzido ou outro seja colocado em seu lugar", afirmou, no lançamento da iniciativa Agenda Prefeito + Brasil, da Secretaria de Governo.

Para Bolsonaro, o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, é um bom gestor, assim como o seu substituto, general Joaquim Silva e Luna. "Saiu um bom gestor, está entrando um outro excelente gestor. No caso, o Silva e Luna", disse.

"Silva e Luna fez um excepcional trabalho em Itaipu Binacional. Quantos de nós governadores gostaríamos de ter alguém como o Silva e Luna em uma estatal. Lá ele fez coisas muito além do seu trabalho", completou, citando duas pontes com o Paraguai, a extensão da pista de Foz de Iguaçu e outras obras como pequenas centrais hidrelétricas (PCHs).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com a Polícia, ainda não houve aplicação de sanção administrativa, já que não cabe à instituição tomar esta medida. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽Treinador disse que o time celeste merecia sair com a vitória diante do Uberlândia. #Itatiaia

    Acessar Link