Notícias

Bolsonaro não recua em indicação de ministro para o STF apesar de resistências no Congresso

Presidente voltou a falar sobre indicação de André Mendonça ao Supremo

Por Com informações de Paula Rangel, 13/10/2021 às 12:57
atualizado em: 13/10/2021 às 14:41

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

Durante discurso na cidade de Miracatu, no interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar da indicação de André Mendonça a uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo a competência dele. A sabatina no Senado ainda não aconteceu.

“À família de Miracatu, à família de André Mendonça, meus cumprimentos por este homem extremamente competente, capaz e inteligente. Dentro do meu compromisso, um evangélico para o Supremo Tribunal Federal”, disse o presidente.

Bolsonaro falou que continuará no cargo sem se importar com as pressões. Ele também afirmou que a crise econômica e a alta de preços do combustível é mundial, e, no Brasil, a culpa é do ICMS cobrado pelos governadores. 

Bolsonaro disse ainda que irá à fronteira com a Venezuela no próximo mês, onde fará uma live mostrando a difícil situação dos refugiados.

“No próximo mês, em Pacaraima, Roraima. Pretendo ficar umas duas horas na fronteira com a Venezuela vendo o povo fugindo do regime ditatorial de Chávez e de Maduro. Quero mostrar a vocês. Assistam essa live, que seja 10 minutos dela, como um regime escraviza um povo. Um regime adorado por grande parte da imprensa brasileira. Centenas de pessoas que adentram em Paracaima são mulheres, muitas grávidas, outras com criança no colo ou puxando pelas mãos, com uma trouxa de roupa na cabeça, uma mala em outra mão, que são mineiradas ao longo de todo o percurso que fazem. Muitas obrigadas a se prostituírem para poder alimentar os seus filhos. Queremos isso para o Brasil?”, concluiu.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link