Notícias

Bolsonaro diz ser responsável apenas pelo que ocorre no Executivo

Por Agência Estado , 09/11/2019 às 07:20
atualizado em: 09/11/2019 às 09:33

Texto:

Foto: Isac Pereira da Nóbrega/PR
 Isac Pereira da Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite dessa sexta-feira (8) que é responsável apenas pelo que ocorre no Poder Executivo. "Não vou entrar numa furada", disse, logo que chegou no Palácio da Alvorada. "Tenho responsabilidade com todos vocês", disse a populares.

Essas foram as únicas frases do presidente um dia depois de o Supremo Tribunal Federal decidir rever o entendimento sobre a prisão de condenados em segunda instância que resultou na soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros presos.

O ex-presidente estava desde abril do ano passado preso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro. Com a decisão do STF, o presidente, que tinha a condenação em segunda instância, foi solto.

Bolsonaro participou de dois eventos nessa sexta-feira (8). Em todos os seus discursos, silenciou-se sobre as decisões da Justiça. Também rompeu a rotina e não concedeu nenhuma entrevista na porta da residência oficial. Na manhã, o presidente associou sua eleição ao sucesso da Operação Lava Jato, que levou políticos e empresários à prisão. Ele elogiou o ministro da Justiça, Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato. "Parte do que acontece na política do Brasil devemos a Sergio Moro", completou.

À tarde, o presidente também ignorou a decisão da Justiça de soltar o ex-presidente Lula. Ele foi a Goiânia para a entrega de ônibus escolares a 133 municípios do Estado. Durante o evento, minutos depois de ser divulgada a decisão da Justiça de soltar Lula, um assessor aproximou-se de Bolsonaro e mostrou a ele uma informação na tela do celular. Não está claro se o assessor comunicava o presidente sobre a decisão.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Quem passa pela Praça Getúlio Vargas, desde o fim de junho, já deve ter recebido um boletim informativo sobre a covid-19 das mãos do "próprio vírus” #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Medida permite que isso ocorra sem que se configure uma prática fraudulenta, como diz a regra atual, que data de 1992 #itatiaia

    Acessar Link