Notícias

Bolsonaro contraria recomendação mundial e pedirá isolamento só para idosos

Por Agência Estado/Redação, 25/03/2020 às 09:08
atualizado em: 25/03/2020 às 13:30

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Isac Nóbrega/PR
Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira que pedirá ao Ministério da Saúde mudança na orientação de isolamento da população durante a pandemia do novo coronavírus apenas para idosos e pessoas com comorbidades (outras doenças). Ao deixar o Palácio da Alvorada, Bolsonaro relatou que vai conversar com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a decisão. 

Ouça as declarações do presidente!

O novo coronavírus provocou mais de 18 mil mortes no mundo desde dezembro de 2019, quando foram registrados os primeiros casos na China. No Brasil, onde ainda não atingiu o pico, a doença matou 48 pessoas.

Após criticar o confinamento e defender a abertura de comércios em pronunciamento na noite dessa terça-feira (24), o chefe do Planalto pediu a adoção do que chamou de "isolamento vertical", ou seja, apenas para o grupo de risco.

"Conversei por alto com o Mandetta ontem (terça-feira). Hoje vamos definir essa situação. Tem que ser, não tem outra alternativa", disse Bolsonaro ao deixar o Palácio da Alvorada. "A orientação vai ser vertical daqui para frente. Eu vou conversar com ele e tomar a decisão. Não escreva que já decidi, não. Vou conversar com o Mandetta sobre essa orientação."

Nesta quarta-feira, Bolsonaro voltou a dizer que há "histeria" e "comoção" com o coronavírus. "É preciso botar povo para trabalhar e preservar idosos", afirmou.

Segundo Bolsonaro, foi ele mesmo quem escreveu o discurso transmitido em rede nacional, em que contrariou todas as recomendações das autoridades sanitárias para este período de quarentena, em razão do avanço da pandemia.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ Jogador afirmou não guardar mágoa do Cruzeiro e disse que tem amigos no clube celeste.

    Acessar Link