Notícias

Bolsonaro cita desejo de privatizar Petrobras em meio a alta do combustível

Presidente pontuou não poder 'direcionar preço do combustível'

Por Redação, 14/10/2021 às 11:53
atualizado em: 14/10/2021 às 14:19

Texto:

Foto: Alan Santos/PR
Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro, em meio a alta do preço dos combustíveis, criticou, nesta quinta-feira (14), a política de preços da Petrobras e reforçou o desejo de privatizar a estatal.

"É muito fácil, 'aumentou a gasolina, culpa do Bolsonaro'. Eu tenho vontade, já tenho vontade de privatizar a Petrobras. Tenho vontade, vou ver com a equipe econômica o que a gente pode fazer", disse o presidente em entrevista à Rádio Novas de Paz de Pernambuco.

"Eu não posso, não é controlar, eu não posso melhor direcionar o preço do combustível, mas quando aumenta a culpa é minha", pontuou, ressaltando que há limitações no cargo de presidente.

Conforme Bolsonaro, como o Brasil precisa importar o combustível, "seria bom se todo mundo ajudasse a economizar combustível". "Aí você iria obrigar os caras a rever o que está acontecendo, ajudaria bastante". 

Mesmo com fortes críticas, Bolsonaro reconheceu que os governadores não podem zerar o ICMS. "Mas a cobrança do ICMS não pode ser feita com um percentual em cima do preço da bomba." 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link