Notícias

Bidu tem nome publicado no BID e ganha condição de jogo pelo Cruzeiro

Lateral-esquerdo chega emprestado pelo Guarani por uma temporada

Por Guilherme Piu e Samuel Venâncio | 28/01/2022 às 16:46

Matheus Bidu se destacou no Guarani e é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada 2022

O lateral-esquerdo Matheus Bidu, anunciado como reforço do Cruzeiro no começo desta semana, teve o seu nome publicado nesta sexta-feira (28) no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com o registro atualizado o jogador ganha condição de estrear com a camisa celeste já na partida deste domingo (30), contra o Athletic, às 11h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, em São João Del Rei, no estádio Joaquim Portugal. 

Segundo apuração da Itatiaia, Bidu não renovou o seu contrato com o Guarani antes de ser emprestado ao Cruzeiro. O jogador só estenderá o seu vínculo com o Bugre caso o clube celeste não fique em definitivo com o atleta. 

Bidu, que veio por empréstimo de uma temporada do Guarani, já trabalha com bola na Toca II e, caso o técnico Paulo Pezzolano queira, pode relacioná-lo para o próximo compromisso celeste na temporada. 

O contrato de Bidu com o Guarani tinha validade até março de 2023, com multa rescisória na casa dos R$ 10 milhões para o futebol brasileiro. O jogador tem 40% dos seus direitos econômicos, com o Guarani sendo o detentor de 60%. 

Paulo Pezzolano, em entrevista recente, fez elogios ao jogador: "Um jogador muito interessante. Um lateral, que pode jogar de extremo. Pode jogar em qualquer posição", disse. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou