Notícias

BHTrans: transporte público de ônibus teve aumento de 21% de viagens diárias em um mês

Em julho, o sistema operava com 12,5 mil viagens; em agosto, o número saltou para 15,2 mil.

Por Redação, 27/08/2020 às 08:29
atualizado em: 27/08/2020 às 08:30

Texto:

Foto: Gabriel Rezende/ Itatiaia
Gabriel Rezende/ Itatiaia

A frota de viagens de ônibus de Belo Horizonte foi ampliada, em meio ao aumento dos dias de funcionamento do comércio, que desde esta semana pode funcionar de segunda a sexta-feira. De acordo com o diretor de Transporte Público da BHTrans, Daniel Marques Couto, desde a reunião com o Ministério Público, em 24 de julho, foram acrescidas 2,7 mil viagens por dia útil, aumento de aproximadamente 21%.

Em julho, o sistema operava com 12,5 mil viagens. Em agosto, o número saltou para 15,2 mil. “Foi um aumento significativo e necessário para atender todas as diretrizes no decreto municipal”, explica Couto. 

De acordo com ele, “diariamente a BHTrans reúne com concessionários para fazer avaliação do monitoramento do serviço”. Ele cita que "veículos extras são disponibilizados em pontos estratégicos e são feitos ajustes em função de novas atividades que retornam”. 

Para garantir o cumprimento das determinações por parte das concessionárias, Couto destaca que a BHTrans disponibilizou agentes de transporte em todas as estações de integração. "Qualquer problema que ocorra, de aumento de passageiros, as empresas são reorientadas a fazer o ajuste, utiliza-se a frota extra e também pode ser até autuada se não fizer a correção”, relata. 

O diretor ressalta que, para melhor experiência dos usuários do transporte público, os quadros de horários dos ônibus, assim como a previsão de chegada, estão em painéis localizados nos pontos e podem ser acessados nos aplicativos Siu Mobile BH e BHBUS+, disponíveis para aparelhos iOS e Android. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️Mas parece ter se irritado com as críticas pesadas que leu e resolveu desabafar e questionar os torcedores. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Programa já apresentou polêmicas com erros durante a votação e a Prova do Fazendeiro nesta semana. #Itatiaia

    Acessar Link