Notícias

BH tem ocupação de UTIs acima de 70% pela primeira vez em 7 meses

Nível de ocupação dos leitos entrou em nível vermelho, de acordo com a prefeitura; enfermaria também tem ocupação alta

Por Lucas Pavanelli, 12/01/2022 às 18:55
atualizado em: 12/01/2022 às 19:02

Texto:

Foto: Gil Leonardi/Imprensa MG
Gil Leonardi/Imprensa MG

Taxa de ocupação de UTI e enfermaria está "no vermelho" em BH

Belo Horizonte está com as taxas de ocupação nas UTIs novamente "no vermelho", após sete meses. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (12), 70,8% das vagas nas unidades de terapia intensiva estão ocupadas, levando em conta os leitos disponíveis na Rede SUS e nos hospitais particulares.

A última vez em que houve taxa tão alta de ocupação foi em junho do ano passado. 

O boletim também mostra que a taxa de ocupação das enfermarias também segue no nível de alerta mais alto, com 77,1% das vagas ocupadas. 

Esses dois indicadores, monitorados pela Prefeitura de Belo Horizonte, entram no vermelho quando a ocupação supera os 70%. 

Hoje, existem, nas redes pública e particular, 216 leitos de UTI Covid - dos quais 153 estão ocupados por pacientes com a doença. Em junho, quando a taxa de ocupação de UTI também estava no nível vermelho, eram 1.071 leitos disponíveis na capital, um número quase 5 vezes maior do que há hoje. 

Taxa de contaminação

Outro indicador da pandemia problemático na capital mineira, é a taxa de contaminação por infectado, conhecida como Rt. Hoje, o indicador está em nível amarelo, de alerta, em 1,13. 

Isso significa que, cada grupo de 100 pessoas positivadas para a covid-19 transmitem o vírus para outras 113. Isso indica que a pandemia está em expansão na capital mineira. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O apresentador Thiago Reis, e o comentarista Edu Panzi, entrevistam personalidades do esporte e analisam os acontecimentos do futebol. Inscreva-se no canal da Itatiaia no You...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Substituto de Fábio tirou foto com o amigo Gomes, que jogou no Cruzeiro nos anos 2000 #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/rafael-cabral-novo-goleiro-do-cruzeiro-s...

    Acessar Link