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BH Resolve ganha 70 novos serviços na plataforma online para a população durante a pandemia

Fechado desde março, o serviço, na região Central de Belo Horizonte, realizava a cerca de mil atendimentos por dia, com fluxo de mais de 10 mil pessoas

Por João Felipe Lolli, 01/08/2020 às 20:56
atualizado em: 01/08/2020 às 21:05

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Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

RESUMO

  • Segundo o secretário-adjunto de Planejamento, Jean Mattos, a prefeitura recomenda que o cidadão acesse o portal de serviços (servicos.pbh.gov.br), que também foi modernizado durante a pandemia
  • Uma das maiores demandas diz respeito a questões de trânsito. Os serviços ligados à BHTrans também estão digitalizados
  • Além do site oficial da prefeitura, o aplicativo PBH App oferece outros serviços
     

Fechado desde março, o BH Resolve, na região Central de Belo Horizonte, realizava cerca de mil atendimentos por dia, com fluxo de mais de 10 mil pessoas. Agora, os serviços estão concentrados na internet, no site oficial da Prefeitura de Belo Horizonte, onde 70 opções a mais surgiram digitalmente, subindo para cerca de 250 serviços disponibilizados online.

Segundo o secretário-adjunto de Planejamento, Jean Mattos, a prefeitura recomenda que o cidadão acesse o portal de serviços (servicos.pbh.gov.br), que também foi modernizado durante a pandemia. Nele, a população tem acesso a todos os serviços que eram ofertados no BH Resolve, além dos novos serviços disponibilizados.

Uma das maiores demandas diz respeito a questões de trânsito. Os serviços ligados à BHTrans também estão digitalizados. “A identificação de condutor-infrator e o envio de recurso para multa passaram a ser feitos também pela internet, por meio do portal da prefeitura. Com isso, por exemplo, o trâmite de recursos de multa, que poderia demorar 60 dias antes da pandemia, agora leva pouco menos de três dias para o cidadão ter a resposta”, disse o secretário.

“Então, não só foi potencializado esse serviço digitalmente, mas também passou a ficar mais rápido para o cidadão e mais cômodo também, porque ele não precisa se deslocar até o BH Resolve para apresentar um recurso a uma multa ou uma identificação de condutor-infrator, no caso da BHTrans”, completou.

Além do site oficial da prefeitura, o aplicativo PBH App oferece outros serviços. “Estão disponíveis 69 serviços e já contam com mais de 100 mil usuários cadastrados e lá facilmente o cidadão consegue demandar à prefeitura diversos serviços, dentre eles, tapa-buraco poda de árvore, uma ação da fiscalização, uma denúncia, bem como acessar um resultado de um exame médico realizado no centro de saúde municipal, baixar uma guia de IPTU, dentre diversos outros”, finalizou.

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