Notícias

BH perto de voltar à faixa amarela de transmissão da covid-19, indica boletim da UFMG

Por Redação, 21/09/2020 às 07:53
atualizado em: 21/09/2020 às 10:37

Texto:

Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

Divulgado novo boletim, da Universidade Federal de Minas Gerais (UMFG), que monitora a pandemia de covid-19 em Belo Horizonte. Segundo o informe, houve aumento na transmissão da doença na capital, que pode fazer com que a cidade retorne ao nível amarelo na taxa de contaminação.

O estudo indica que a taxa de transmissão está em 0,99, limite da chamada faixa verde. No início da semana passada, a taxa estava em 0,91. Na prática, isso significa que uma pessoa doente transmite a doença apenas para outra.

Este é um dos indicadores utilizados pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para tomar decisões de reabertura ou fechamento dos serviços na capital mineira. Também é levado em conta as ocupações de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para covid-19, que está em 44,4%. 

Na última sexta-feira (18), Belo Horizonte avançou ainda mais na reabertura. Foi anunciada a reabertura de clubes de lazer e da Feira Hippie, além de extensão no horário de funcionamento de bares e restaurantes e de praças de alimentação localizadas dentro de shoppings.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Tem um brasileiro preso injustamente na Rússia' #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na Onda Verde estão liberados o funcionamento de teatro, cinemas, parques e feiras, por exemplo. #Itatiaia

    Acessar Link