Ouça a rádio

Compartilhe

Betim lança novo uniforme para temporada 2022 e aposta no mercado do fan token

Time da Região Metropolitana de BH estreia no Módulo II do Mineiro contra o Democrata-SL

Divulgação/Betim
Foto: Divulgação/Betim

O Betim Futebol lançou nesta semana o uniforme para a temporada 2022. O clube promoveu um evento na última terça-feira (19) para apresentar a nova indumentária, a ser utilizada na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. A estreia da equipe está marcada para o dia 27 de abril, na Arena Vera Cruz, contra o Democrata-SL. 

 

"Lançamos o nosso novo uniforme, que, particularmente, achei muito bonito, seguindo a nossa tradição, e também foi selecionada a nossa nova musa para a temporada. São duas coisas que andam lado a lado, que esperamos que nos tragam muita sorte, garra e toda boa energia para buscarmos nosso objetivo maior no ano", disse o diretor de futebol Fred Pacheco. 

 

O Betim Futebol tentará neste ano o acesso inédito ao Módulo I do Campeonato Mineiro. Em 2020 e 2021 esse feito quase aconteceu, mas o time acabou não conseguindo a tão sonhada promoção. 

 

O time betinense conta com atletas conhecidos em seu elenco, como o zagueiro Edcarlos, o atacante Vinícius Popó, e o goleiro Elissom. 

 

"A gente fala que essa caminhada já começou, né? Iniciamos nosso planejamento com bastante antecedência, lá em janeiro a gente já estava botando a mão na massa e fazendo de tudo para que hoje, há uma semana da nossa estreia, estivéssemos bem solidificados para a disputa pelo acesso. Acredito que estamos, o evento em si mostra bem isso, temos um grupo treinando há cerca de um mês que não vê a hora de competir e uma comissão técnica experiente para o que encontraremos no estadual", completou Pacheco. 

 

Fan Token

 

Além do novo uniforme, o Betim também apostará em um mercado em expansão, o dos fan tokens, ativo digital comercializado pelos clubes. 

"Sem falar no nosso fan token, que é algo que estamos tratando com muito carinho por entender que esse é o futuro do futebol. Quem esteve aqui teve uma oportunidade ímpar de conhecer de perto e entender o quando o Time da Cidade está saindo na frente, mas muito em breve a gente vai disponibilizar tudo bem explicado ao nosso torcedor e ao demais fãs da bola para que todos possam embarcar em mais essa conosco", finalizou Fred Pacheco.