Notícias

Belo Horizonte suspende cobrança do IPTU de 2020 até março de 2022

Débitos poderão ser parcelados em 60 vezes, conforme publicação no Diário Oficial do Município

Por Redação, 25/11/2021 às 07:58
atualizado em: 25/11/2021 às 15:48

Texto:

Foto: Breno Pataro/PBH
Breno Pataro/PBH

Contribuintes que devem o IPTU de 2020 podem parcelar a dívida e pagar até março de 2022

Cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Belo Horizonte referentes ao ano de 2020 estão suspensas até 31 de março de 2022. A medida, assinada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (25).

Conforme o Executivo, para se beneficiarem, moradores e comerciantes devem regularizar os débitos anteriores até 30 de dezembro deste ano. O imposto pode ser pago em até 60 vezes, com a primeira parcela sendo paga até 31 de março do ano que vem. 

O valor de cada prestação dependerá da quantia total parcelada. O mínimo é de R$ 50 por parcela para moradores e R$ 200 para empresários. Caso o contribuinte atrase o pagamento por mais de 60 dias, o parcelamento será cancelado, e o débito inscrito na dívida ativa do município.

As parcelas terão vencimentos nos meses seguintes no mesmo dia do primeiro pagamento e podem ser pagas em débito automático. A exceção é para a segunda parcela, que terá intervalo de dois meses para a primeira. 

IPTU 2022

Proprietários de imóveis em Belo Horizonte têm até o dia 30 de novembro para pedir o resgate dos créditos do Programa BH Nota 10, que garante descontos de até 30% no valor do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2022. O processo deve ser feito no site da PBH.

Os contribuintes devem acessar o site da prefeitura, preencher o CPF e checar se têm direito ou não a algum crédito. Se tiverem, é preciso informar o índice cadastral do imóvel para garantir o desconto.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link