Notícias

Belo Horizonte inicia vacinação contra a gripe; veja grupos prioritários e onde se imunizar

A meta é vacinar 90% do público-alvo

Por Redação , 12/04/2021 às 09:41
atualizado em: 12/04/2021 às 12:36

Texto:

Foto: Adão de Souza/PBH
Adão de Souza/PBH

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira em Belo Horizonte. O grande desafio das secretarias de Saúde será conciliar a vacinação contra a gripe e contra a covid-19, já que é necessário um intervalo entre as doses dos dois imunizantes. 

Exatamente devido à vacinação contra a covid-19, pela primeira vez os idosos não serão o público prioritário da imunização contra a gripe. Por medida de segurança, quem recebeu a vacina contra o novo coronavírus precisa respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a dose do imunizante contra a gripe.

Os primeiros a receber as doses em BH serão crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), centros de saúde, UPAs e SAMU. 

Belo Horizonte recebeu 86.800 doses da vacina contra a gripe. A estimativa é que sejam imunizados cerca de 3 mil crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. A meta é vacinar 90% do público-alvo. 

A vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da atenção primária será realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacinas (veja os endereços aqui). Já a aplicação das doses para os profissionais de saúde de hospitais, UPAs e SAMU será realizada em cada instituição.

Para se vacinar é necessário levar um documento de identificação, comprovante de residência e o cartão de vacina.

2ª fase

A segunda fase de imunização ocorrerá entre os dias 11 de maio a 8 de junho e serão vacinados os idosos com mais de 60 anos e os professores. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Paralisação será por tempo indeterminado. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Localização dessas pessoas tem sido mais facilitada pelas novas ferramentas tecnológicas. #Itatiaia

    Acessar Link